Increíbles noticias y cuentos contados
#128 Que o depoente foi o primeiro a sair do carteado.
Praia Brava, 6 de janeiro de 2023.
INCREÍBLES NOTÍCIAS Y CUENTOS CONTADOS
Alegando traição no poker, marido mata a esposa com um soco na nuca.
Ludmila de Santos Aparecida, 32, foi morta pelo marido na casa em que moravam, no bairro Santa Tereza, cidade de Praia Brava, na noite desse domingo.
Segundo a polícia, a versão do assassino é que ele reagiu emocionalmente a uma trapaça familiar e que não teve a intenção de matar ninguém.
Nos termos do boletim de ocorrência: “que o depoente foi o primeiro a sair do carteado; que quando chegou em casa a vítima já sabia que ele tinha perdido dinheiro no jogo; que examinou o celular da vítima e que o mesmo não tinha recebido ligações nem mensagens; que a casa não tem telefone fixo; que a vítima se explicou dizendo que o cheiro do marido era diferente quando ele perdia alguma disputa. O depoente alegou que o principal ganhador havia sido seu cunhado e que desconfiava que o suco de laranja servido pela vítima, antes de sair de casa, tivesse sido o responsável por ele perder a concentração durante jogo. Que quando a vítima começou a rir perdeu a cabeça e lhe deu um soco. Que acha que acertou sua nuca. Que não queria matar a esposa. Que não era bobo.”
O suspeito, que compareceu voluntariamente à delegacia, foi preso e autuado por feminicídio. A polícia investiga o caso.
Essa notícia foi parar na penúltima página do álbum de recortes de seu Dário. Abaixo dela, em tinta verde e caligrafia firme, uma observação: “Rose riu e disse que eu também tenho cheiros diferentes para cada emoção”.
Dário Daguirre, seu Dário, marido de dona Rose, pai da Carolina, homem de humor refinado e temperamento difícil, ainda nos idos de 2011, recém aposentado, inquieto pela falta de ocupações, por insistência da filha foi assistir ao filme argentino Um conto chinês.
– Pai, você vai se reconhecer.
Na saída do cinema o casal rumou para uma papelaria e comprou um grande caderno de capa dura. Como o personagem principal do filme, seu Dário havia decidido colecionar estranhas e curiosas notícias de jornal. Gostara da ideia de mostrar que a vida era uma coleção de absurdos. A novidade com relação ao que viu no filme foi o acréscimo dos comentários da esposa Rose – a sempre atenta e involuntária ouvinte de suas leituras em voz alta – em cada uma das notícias recortadas.
Com o tempo, o caderno ganhou volume, o título de Increíbles noticias y cuentos contados impresso em uma etiqueta colada na capa e ares de coisa íntima e confidencial. Só a filha Carolina tinha autorização para seu manuseio e leitura.
Foi a exclusiva leitura da última notícia colada no caderno que fez Carolina ter certeza que o pai estava melhor do que nunca:
Marido registra queixa preventiva temendo explosão da esposa.
Um homem casado, 41, foi ontem, dia 17, à Delegacia de Homicídios da cidade de Praia Brava registrar um boletim de ocorrência preventivo contra a hipótese de sua esposa explodir e ele ser acusado de homicídio.
Segundo o queixoso, há algum tempo ela vem engordando sem a contrapartida do crescimento da pele. Com isso, ainda conforme o boletim, a pele da esposa fica mais fina e transparente dia após dia. Ele teme que ela não resista e termine explodindo. Acrescentou, por fim, que a ama e não está pensando em separação.
O titular da Homicídios acolheu as fotos trazidas pelo marido, fez o registro e abriu inquérito.
Abaixo da notícia, em tinta azul e caligrafia firme, uma anotação: “Essa notícia não foi lida para a Rose. Não sou bobo.”
Vitor Bertini
A página que você está lendo é mantida unicamente por seus leitores, sem patrocínios ou publicidade. Se você acha que essas Histórias do Bertini valem um café por mês, aqui vai um botão para tornar isso realidade. Obrigado.