As pregações de Pedro e Paulo
#221 Meio-irmãos, desconhecidos na infância, afastados na adolescência e fraternalmente próximos na primeira idade adulta, Pedro e Paulo eram diferentes em quase tudo.
Antioquia da Síria, 11 de outubro de 2024
AS PREGAÇÕES DE PEDRO E PAULO
Meio-irmãos, desconhecidos na infância, afastados na adolescência e fraternalmente próximos na primeira idade adulta, Pedro e Paulo eram diferentes em quase tudo.
Em comum, como apóstolos de uma tradição paterna, o gosto pelo sexo oposto. Para reforçar as diferenças, o resultado das pregações: Pedro acumulava almas, Paulo pregava no deserto.
Um dia, inconformado com a realidade das suas aventuras e flertes, favorecido pela idade, pelo desassombro, pelo vinho que oferecia e pelo clima de confidente camaradagem, Paulo decidiu buscar explicações:
– Pedro, meu irmão e amigo, eu preciso entender. Me perdoe, mas, eu sou mais velho, mais alto, mais forte, mais bonito, mais educado e mais rico que você; e não sou ruim de conversa. Entretanto, você acumula namoradas enquanto eu sigo remando sozinho. Alguma explicação?
Pedro ouviu, calou, concordou balançando a cabeça, tomou um gole mais longo e sentenciou:
– É que eu me dedico.
Vitor Bertini
Dá uma espiada:
Tão general na coisas mínimas, quanto soldado raso nas importantes.
– Dom Casmurro, Machado de Assis
Falando em soldado raso:
Valor: inestimável
Preço: R$ 60,00 + R$ 10,00 (frete)
Como: PIX 44649397000112 (Esquina do Lombas)
Depois: email bertini.vitor@gmail.com ou WhatsApp 11.98962.5037 com o nome para a dedicatória e o endereço para a remessa
Finalmente: muito obrigado!
Sem a ferramenta adequada, até tomar sopa é difícil.
Chega por hoje.
Beijos em casa.